Sobre

Inicio Tags Fashion Esportes Sobre Contato Image Map

Kaká

      Depois do primeiro post sobre o Neymar e a ida ao Barcelona, o segundo post é claro, tem que ser dele o lindo, gente boa, fofo... Kaká!!! *-*

     Ricardo Izecson dos Santos Leite, 31 anos (22/04/1982), mais conhecido como Kaká (como seu irmão mais novo o chamava), nasceu em Gama - Distrito Federal, jogador de futebol, posição meio-campo. É casado com Caroline Celico desde 2005, tem dois filhos: Luca de 4 anos e Isabella 2 anos.


     Kaká mudou-se para São Paulo ainda criança e começou a se destacar nas aulas de educação física do colégio, e logo mais na escolinha de futebol. Aos 8 anos, começou a jogar pelo São Paulo F.C. por onde passou por todas as categorias de base. Aos 15 anos, sofreu uma fratura na coluna vertebral que ameaçou sua carreira como resultado de um acidente na natação, felizmente nenhum dano sério ocorreu e ele fez uma recuperação completa. Kaká fez sua estreia como jogador profissional aos 18 anos, e já no segundo jogo com a camisa do São Paulo fez dois gols na final contra o Botafogo e deu a vitória do Torneio Rio-São Paulo de 2001 ao seu time. Cacá passa a ser Kaká com K, surge comparações com Raí (outro jogador ídolo do São Paulo), e vai se tornando um jogador admirado do São Paulo (2001 a 2003).

     Com o interesse do Milan, aos 21 anos Kaká se transfere para o clube italiano onde se destacou. Já nos primeiros dois meses a sua camisa estava entre as mais vendidas do clube. Permaneceu durante 6 temporadas (2003 a 2009), recebendo o apelido da torcida de Principe e Bambino d'Oro >< , conquistou muitos títulos entre eles Campeão Italiano e foi escolhido como o melhor jogador da temporada.

      Com uma das maiores negociações da história do futebol, Kaká chegou em 2009 ao Real Madrid. O início foi difícil pela falta de títulos com o time e pelas lesões que sofreu afetando seu rendimento. Recuperado, voltou a estar a disposição do técnico José Mourinho, e após marcar em uma partida na vitória do Real Madrid em 2012, Kaká se tornou o maior artilheiro brasileiro na história da Liga dos Campeões.


      Desde os 19 anos Kaká defende o Brasil. Fez a sua estreia pela Seleção Brasileira em um amistoso contra a Bolívia em 2002. Nesse mesmo ano, fez parte da equipe pentacampeã Mundial no Japão e Coreia do Sul. Jogou novamente a Copa do Mundo em 2006 e 2010. 


     Entre os seus prêmios mais importantes estão o de Melhor Jogador do Mundo pela Fifa 2007, Ballon d'Or 2007, Melhor Atacante da Liga dos Campeões, entre outros.


     Além de sua carreira esportiva, Kaká é engajado em trabalhos humanitários. Em 2004, tornou-se embaixador da ONU (Organização das Nações Unidas) para o Programa Alimentar Mundial. Foi considerado um dos 100 brasileiros mais influentes em 2009 pela revista Época e uma das personalidades mais influentes do ano pela Time 100, em 2008. É um homem cuja carreira de futebol foi baseado em sua calma, fora da vida holofotes e fortes convicções religiosas

     Torcendo para que o Kaká se recupere logo e volte a brilhar no Real Madrid e quem sabe o Felipão não chama ele para voltar a Seleção?! ~dedos cruzados~



Sou fã. Sou Kakazete s2

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Seja bem-vindo ao Patricinha de Chuteira!
Espero que esteja gostando dos posts aqui do blog.
Fico feliz com seu comentário. Fique livre para comentar sobre qualquer dúvida, sugestão ou crítica construtiva.
Volte sempre :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...