Sobre

Inicio Tags Fashion Esportes Sobre Contato Image Map

Neymar

     Vamos começar a série dos nossos posts futebolísticos com o jogador brasileiro mais popular desses últimos anos: adivinha! Você já sabe, é claro, é ele... Neymar da Silva Santos Junior! hahah Nascido no dia 05 de fevereiro de 1992 (21 anos! Minha idade hihi) em Mogi das Cruzes - SP. Sua posição é atacante e já podemos dizer que o seu atual time agora é o espanhol Barcelona.



     Ainda criança, Neymar já chamava atenção pela sua agilidade e habilidade com a bola. Aos 11 anos de idade, chegou nas categorias de base dos Santos F.C. de onde não saiu até se tornar jogador profissional.



      Aos 17 anos tudo começou a mudar em sua vida. Tornou-se titular no time principal, ganhou notoriedade e assim vieram a fama no Brasil e no mundo, as primeiras campanhas publicitárias e patrocinadores sendo um dos principais garotos-propaganda na televisão brasileira. Devido ao extremo assédio, seu pai e também seu administrador Neymar criou juntamente com o Santos um departamento apenas para cuidar de sua imagem.



     No dia 24 de agosto de 2011, nasceu Davi Lucca, o seu primeiro filho! Neymar não tinha um relacionamento sério com a mãe Carolina Dantas, que na época não teve o nome divulgado. Atualmente o jogador namora com a atriz Bruna Marquezine, assumindo publicamente o namoro em fevereiro de 2013.






     Estreou jogando pelo Santos no time principal em 7 de março de 2009, sendo eleito a Revelação do Campeonato. Em 2010, tornou-se notável ao marcar gols nos clássicos levando o Santos a ser o Campeão Paulista e ao lado dos jogadores Paulo Henrique Ganso, Robinho e André formaram os Meninos da Vila. Ainda em 2010, Neymar e companhia ganharam a Copa do Brasil, garantindo também a vaga do Santos na Libertadores do ano seguinte. Em 2011, Neymar já era considerado como um dos melhores jogadores em atividade no país sendo Bi-campeão Paulista e ajudando o Santos a conquistar a Copa Libertadores depois de 48 anos, assim garantindo uma vaga na disputa do Mundial de Clubes da FIFA, realizado no Japão. Depois da vitória na partida contra o Kashiwa Reysol na semifinal, o Santos enfrentou o Barcelona, perdendo para um dos melhores times do mundo no momento. Depois dessa partida, Neymar ganhou o prêmio individual Bola de Bronze sendo o terceiro melhor jogador do torneio. Ainda em 2011 pelo Campeonato Brasileiro na partida emocionante contra o Flamengo (eu assisti õ//), mesmo perdendo de 5x4, Neymar teve um dos seus gols da partida eleito como o gol mais bonito de 2011 no Prêmio FIFA Puskás. Em 2012, coincidência ou não, Neymar marcou o seu 100° gol  na carreira no mesmo dia do seu aniversário (82 pelo Santos e mais 18 pela Seleção, incluindo a de base) e em algumas partidas mais tarde o seu 100° gol pelo Santos entrando para a lista dos maiores artilheiros do clube. E mais uma vez, levou o Santos a conquistar o Campeonato Paulista, tri! Foi eleito pela quarta vez consecutiva o melhor jogador da competição e também ficou com a vice-artilharia do estadual com 12 gols.





     Neymar defendeu a Seleção Brasileira nas categorias Sub-17 em 2009 sendo Campeão do Mundo nessa categoria e Sub-20 em 2011 conquistando o Campeonato Sul-Americano e artilharia do torneio. Na Seleção Principal, sua primeira convocação foi em 26 de julho de 2010 pelo técnico Mano Menezes para o amistoso contra os Estados Unidos em Nova Jersey marcando um gol de cabeça logo na sua estreia. Atualmente no comando de Felipão, Neymar não fica de fora da Seleção.




     E agora o assunto mais falado do Brasil quiçá do mundo e que todos já estão carecas de saber... Neymar jogador oficial do Barcelona, mi amigo! Depois de muitas especulações e ofertas de diversos times europeus ao longo das temporadas, no dia 25 de maio de 2013 depois de uma disputa acirrada do Real Madrid contra o Barcelona, de acordo com a escolha de Neymar, foi oficializada a transferência do jogador ao time catalão, até sendo exibido na tv a sua apresentação no dia 3 de junho direto do Camp Nou onde irá jogar ao lado de Messi e compañeros. Adios Neymar!





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Seja bem-vindo ao Patricinha de Chuteira!
Espero que esteja gostando dos posts aqui do blog.
Fico feliz com seu comentário. Fique livre para comentar sobre qualquer dúvida, sugestão ou crítica construtiva.
Volte sempre :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...